Palavras de Vida Eterna


segunda-feira, 8 de junho de 2020

Oração é o Trabalho Básico na Salvação de Almas

Por que você deve preparar um caderno de anotações? Porque existe um princípio básico na salvação de almas, que é o de orar a Deus antes de convencer alguém. Primeiro peça a Deus e então vá conversar com a pessoa. É absolutamente necessário que você fale com Deus a favor da pessoa a quem irá falar mais tarde. Se você falar primeiro com ela, não será capaz de realizar nada.

Conheci em certo lugar dois irmãos que eram muito zelosos em levar homens ao Senhor. Mas em meu contato com eles percebi instantaneamente que algo estava basicamente errado. Eles não oravam por aqueles que desejavam ganhar para Cristo. Um interesse pelos homens sem que haja um fardo diante de Deus é simplesmente inadequado e, por isso, ineficiente. A pessoa deve primeiro sentir um fardo diante de Deus e então trabalhar diante dos homens.

Portanto, a primeira coisa a fazer é pedir a Deus por algumas almas. “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim” (Jo 6:37), disse o Senhor Jesus. E lembrando como Deus acrescentava à Igreja, dia a dia, aqueles que iam sendo salvos (At 2:47). Devemos pedir a Deus por almas. Precisamos orar: “Ó Deus, dê almas ao Senhor Jesus, acrescente pessoas à Igreja” .  As pessoas são dadas quando pedimos. Os corações humanos são tão cheios de sutilezas que não se convertem facilmente. Por essa razão devemos orar fielmente por uma pessoa antes de conversarmos abertamente com ela. Quão importante é a oração! Ore nominalmente em favor das pessoas a quem deseja conduzir a Cristo, creia que Deus irá salvá-las e depois leve-as ao Senhor.

Quem é sábio em ganhar almas a Cristo é hábil na arte da oração. Se alguém tem dificuldade em ver respondida a sua oração, terá dificuldades para sair e testemunhar do Senhor. Possam os novos crentes ver que é preciso orar antes de testemunhar. Todos os que são sábios em levar pessoas ao Senhor são também eficazes na oração. 

Autor: Watchman Nee
Extraído do livro A Boa Confissão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS MAIS LIDOS DA SEMANA