Palavras de Vida Eterna


domingo, 28 de julho de 2019

Tô nem ai?

“Tô nem aí, tô nem aí...!!!” . Já ouviu essa música?

Vivemos a geração do “Tô nem aí!”:

Tô nem aí com os problemas do mundo (já tenho os meus)...
Tô nem aí com a matança diária na Síria (é longe daqui)...
Tô nem aí com o problema dos viciados (é melhor que permaneçam juntos na cracolândia),
Tô nem aí com desmatamento, aquecimento global, corrupção....

Embora comum, essa é uma postura individualista, egocêntrica e luciferiana, mas que acabou entrando também na vida do povo de Deus. Observe os megashows e megaencontros evangélicos: é como se não houvesse problemas no mundo e todos que estão ao lado fossem “invisíveis”, e portanto não importa saber quem são, nem conhecer suas vidas, ou partilhar de seus problemas. O único pensamento é: Tô nem aí, eu vim buscar.......... (preencha com: emprego / carro / bênção / meus direitos / casa / dinheiro / marido / namorada). É algo mais ou menos do tipo: “Sou salvo, estou tranqüilo, só tenho de me preocupar comigo”.

Multidão sem koinonia (comunhão) não é igreja. É ajuntamento. A falta de relacionamento íntimo e estreito entre as pessoas, sem participar de suas vivências, experiências e sentimentos descaracterizam e mutilam o Corpo de Cristo.

Deus, em todas as épocas, sempre pretendeu levantar um povo seu que se importa:
Se importa com o mundo;
Se importa com quem ainda não tem Jesus;
Se importa com quem está ferido;
Se importa com seus irmãos, se alegra e chora com eles;
Se importa em participar da vida de sua comunidade de fé;
Se importa em dar o melhor de si para Deus;

Faça um pequeno teste para saber em que grupo você se encontra, se é dos que se importam ou dos “tô nem aí”

Autor: Daniel Rocha, pastor
dadaro@uol.com.br

P.S.
Saiba mais por quem se importar: www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS MAIS LIDOS DA SEMANA