Levantemos o coração juntamente com as mãos para Deus nos céus. Lamentações 3:41
O ato de orar nos ensina a respeito da nossa indignidade, o que é uma lição muito salutar para o tipo de pessoa orgulhosa como nós. Se Deus nos concedesse favores sem nos constranger a orar, então, nós nunca conheceríamos quão pobres somos, mas a oração verdadeira é um inventário de desejos, um catálogo de necessidades, uma revelação de pobreza oculta. Ao mesmo tempo que é uma aplicação à riqueza divina, é uma confissão do vazio humano. O estado mais saudável de um Cristão é estar sempre vazio em si mesmo e constantemente em dependência do Senhor para as provisões; ser sempre pobre em si mesmo e rico em Jesus; pessoalmente fracos como água, mas poderoso em Deus para fazer grandes proezas; e por isso o uso das orações, porque, ao mesmo tempo que adora a Deus, estabelece o lugar em que a criatura deve estar, no pó.
As orações em si mesmas, à parte das respostas, trazem um grande benefício ao Cristão. Assim como o corredor adquiri força para a corrida através dos exercícios diários, assim é para a grande corrida da vida; nós adquirimos energia através do santo trabalho das orações.
Orações são como as penas das asas das jovens águias de Deus, para que por elas; sejam capazes de aprender a voar acima das montanhas e nuvens. As orações cinge os lombos dos guerreiros de Deus, e os envia para a frente da batalha com os seus tendões preparados e seus músculos fortalecidos. Uma fervorosa súplica saindo dos seus aposentos, é como o sol saindo das câmaras do leste, se alegrando como um homem forte percorrendo o seu percurso! Orações são como as mãos levantadas de Moisés trazendo maior derrota aos Amalequitas do que a espada de Josué; (Êxodo 17:11 a 13) é como a flecha lançada da câmera do profeta anunciando antecipadamente a derrota dos Sírios. (2 Reis 13:17)
As orações cinge a fraqueza humana com a força divina, substituindo a tolice humana pela sabedoria celestial, e dando a mortais problemáticos a paz de Deus.
Nós não sabemos o que a oração não pode fazer! Somos gratos, ao grande Deus, pelo Trono de Misericórdia, uma prova da escolha da Sua maravilhosa benignidade. Ajuda-nos usá-la corretamente através deste dia.
Autor: C.H. Spurgeon
Palavras de Vida Eterna
quinta-feira, 27 de junho de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ARTIGOS MAIS LIDOS DA SEMANA
-
Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer deman...
-
Não se enganem, Satanás é um ser real. Ele também é um inimigo explícito de Deus, de Seus propósitos, de Suas atividades e de Seu povo. O no...
-
A luta hoje parece se tornar mais pesada dia a dia, como se o único alvo dos ataques de Satanás fosse nós, os crentes. Por isso, na era atua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário