Palavras de Vida Eterna


domingo, 30 de maio de 2021

A Consagração do Poder Espiritual

Sempre que medito na cruz de Cristo, não me torno um beato interessado apenas na minha própria pureza; o meu objetivo dominante passa a ser os interesses de Jesus Cristo. O Senhor não foi um recluso nem um asceta (Pessoa que se entrega a práticas espirituais, levando vida contemplativa com mortificação dos sentidos.); Ele não se isolou da sociedade, mas o tempo todo estava isolado dela interiormente. Não se mostrava indiferente ao que se passava ao Seu redor, mas vivia ligado a outro mundo. Na verdade, achava-se tão integrado no mundo que os religiosos de Seu tempo o acusavam de glutão e bebedor de vinho. Mas o Senhor não permitiu que nada interferisse na consagração de Suas energias espirituais às coisas de Deus.

A falsificação dessa consagração é deixar de fazer certas coisas pensando com isso armazenar poder espiritual para uso posterior, mas isso é grande engano. O Espírito de Deus tem tirado o pecado de muitas pessoas, mas ainda elas não experimentaram a liberdade nem a plenitude espiritual. O tipo de vida religiosa que vemos por aí hoje é inteiramente diferente da santidade atuante que Jesus Cristo revelava. 'Não peço que os tires do mundo e sim que os guardes do mal.' Temos que estar no mundo; mas não ser do mundo; estar isolado dele interiormente, não exteriormente.

Não devemos permitir que nada interfira na consagração de nossas energias espirituais às coisas de Deus. A consagração é a nossa parte; a santificação é a parte de Deus. Temos que tomar uma firme decisão de nos interessarmos somente por aquilo que é do interesse de Deus. A maneira certa de resolver as dúvidas que surgirem em nós é aplicar a elas a pergunta: 'Será que isto é o tipo de coisa que Jesus Cristo está interessado, ou é algo que interessa ao inimigo de Jesus?'

Autor: Oswald Chambers
Extraído do Livro Tudo para Ele. Lição do dia 27 de Novembro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS MAIS LIDOS DA SEMANA