Palavras de Vida Eterna


quinta-feira, 20 de junho de 2019

O Batismo no Espírito Santo

O Espírito Santo foi enviado quando o Senhor, em Sua Vitória, em Sua obra perfeita, retornou para a Glória. O Espírito Santo foi enviado com o expresso propósito de trazer vitória para a vida do povo de Deus.

Agora, você tem ouvido o que o Mestre disse: “O Espírito a quem o Pai enviará em Meu Nome”? (João 14:26) O Espírito Santo veio em o Nome. Ele é o Espírito Santo. Ele é o Espírito humilde.- “Ele não falará de Si mesmo” (João 16:13): isto é parte do Nome. Ele é o "Espírito da fé" (2 Coríntios 4:13): isto é parte do Nome. Ele é o Espírito do amor - “O amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo” (Romanos 5:5): isto é parte do Nome. Ele é o Espírito da verdade - Como frequentemente Ele é chamado assim! Isto é parte do Nome.

E tudo isto é a Vitória, e então Ele o Senhor veio completou a Sua órbita, contendo o Nome da Sua Recompensa. O poder do Nome descansa sobre a natureza do Nome. O poder do Nome espera pela santidade, pela humildade, pelo amor; então o poder opera maravilhas. O Nome é glorificado sobre esse terreno.

No Espírito Santo estão reunidos todo o conteúdo e poder do Nome de Jesus, para trazer a Sua realidade para nossas vidas. Isso é o Batismo no Espírito Santo. Isso é o que é ser cheio do Espírito.

Oh, eu exorto você apenas para esclarecer a sua mente sobre essa questão. Porque? Porque uma distorção terrível tem sido dado pelo Diabo falsificando o batismo no Espírito Santo. Quando você utiliza essa frase hoje, imediatamente a mente das pessoas começam a ver figuras de histeria e atividades histéricas e estranhas, condições anormais. Você sabe o que quero dizer; e esta é a primeira coisa que as pessoas em nossos dias pensam quando mencionamos o batismo no Espírito Santo, porque ao menos que falemos em línguas você não terá recebido o Espírito Santo. Nunca houve uma mentira maior.

O falar em línguas está no fim da lista dos dons espirituais; e Paulo diz, “Todos vocês falam em línguas?” “Mas buscai os MELHORES dons” (1 Coríntios 12:30); e “Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos mas não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o címbalo que retine.” (1 Coríntios 13:1). O falar em línguas não está no topo da lista. É uma mentira que confunde toda a perspectiva, e o Diabo simplesmente montou um plano para se opor ao conteúdo completo do Nome. Essas coisas são a base do batismo do Espírito Santo. Deus nos livre de tudo o mais se o conteúdo completo do Nome não estiver presente em nós. Você pode ter profecia, etc., mas sem amor nada nos aproveitará. O batismo no Espírito Santo é principalmente, uma condição espiritual diante de Deus e dos homens - santidade, amor, verdade e humildade. Nos é dito para “provar todas as coisas” (1 Tessalonicenses 5:21). A prova do batismo no Espírito Santo de fato é a santidade, humildade, verdade, amor, fé e paz.

Não vamos hesitar em orar pelo batismo no Espírito Santo - vamos orar que o Senhor nos batizará com o Espírito Santo; mas vamos deixar que todo o nosso coração seja colocado sobre a glória do Nome, com toda a importância e Divino conteúdo. Seja o que fizermos exteriormente - todas as outras formas de expressão, se pregamos, testificamos, ou outra coisa - se estamos naturalmente no Nome, tudo irá bem.

Agora considere isso: você sabe que há uma história profunda envolvendo tudo isso - uma história muito grande. Toda a história de trágicas falhas no campo do serviço em casa ou longe dela: ineficiência, oposição, triunfos Satânicos - o Diabo ri no rosto do Senhor por causa dessas fraquezas. Ainda assim nunca uma oração é feita sem o rótulo, “no Nome de Jesus.” Quanto consideramos isso?

Muitos missionários têm desistido e retornado para casa, e muitos trabalhadores têm desistido, porque eles foram derrotados, derrubados, quebrados - porque a situação é muito para eles. Essas coisas deveriam ser assim? O que está errado? O Nome não é o mesmo como sempre … não é? Teria esse Nome perdido o poder? Ele não permanece exaltado à direita da Majestade nas Alturas?

Não, não apenas isso; Ele está aqui, e em nós. O Senhor está nos chamando para uma vida de profunda santidade, uma vida de profunda humildade, uma vida de profunda renúncia às próprias vontades, uma vida de amor profundo. Ele tem nos chamado para dentro de um estado espiritual mais profundo e elevado nesses assuntos… que o Nome seja honrado - o Nome seja glorificado. Se esse Nome não é honrado - nem glorificado - e Satanás continua sendo capaz de lançar vergonha sobre esse Nome, então tudo é encaminhado para algo falho, vida impura em algum aspecto - alguma falta de amor, humildade e fé.

Precisamos entregar a nós mesmos ao Senhor para que todo o significado do Nome seja realidade onde estamos, que sejamos verdadeiros em o Nome do Senhor Jesus, e que Sua natureza seja nossa e Seu poder manifestado através de nós.

Autor: T-Austin Sparks

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS MAIS LIDOS DA SEMANA