Palavras de Vida Eterna


quinta-feira, 27 de junho de 2019

Não me abandone, Ó Senhor

'Não me abandone, Ó Senhor.' - Salmos 38:21

Frequentemente nós oramos para que Deus não nos abandone na hora da provação e tentação, mas nós muitas vezes nos esquecemos que temos a necessidade de usarmos essa oração em todo o tempo. Não há nenhum momento em nossa vida que podemos prosseguir sem o Seu constante auxílio.

Em meio à luz ou nas trevas, em comunhão ou na tentação, precisamos igualmente desta oração, 'Não me abandone'. Uma criancinha, enquanto está aprendendo a andar, sempre precisará ser cuidada de perto.

Um barco abandonado por seu piloto estará à deriva. Nós não podemos prosseguir sem o constante cuidado do alto; que seja a nossa oração para hoje, 'Não me abandone. Pai, não abandone o Teu filho, para que ele não caia nas mãos do inimigo.

Pastor, não abandone o Teu cordeiro, para que ele não vaguei longe da segurança do aprisco. Grande Agricultor, não abandone a Tua vinha, para que ela não morra no inverno. 'Não me abandone, Ó Senhor', agora; e em nenhum momento da minha vida. Não me abandone na alegria, para que ela não se apodere do meu coração. Não me abandone na tristeza para que não murmure contra o Senhor.

Não me abandone no dia do meu arrependimento, para que eu não perca a esperança do perdão, e caia em desespero; e não me abandone nos dias que minha fé estiver mais forte, para que eu não me corrompa em presunção. Não me abandone, porque sem Ti sou fraco, mas Contigo eu sou forte.

Não me abandone, quando os meus caminhos forem perigosos, e cheios de armadilhas, eu não poderei prosseguir sem a Sua orientação. A galinha não abandona a sua ninhada, cubra me ainda mais com as Tuas penas, e permita me que debaixo de Tuas asas eu encontre o meu refúgio. 'Não permaneça distante de mim, Ó Senhor, porque a angústia está próxima, e não há ninguém para me socorrer. Não me deixe, nem me abandone, Ó Deus da minha salvação!''

Ó sempre em Teu peito imaculado,
Nos lancemos e descansemos em Teu Espírito Eterno
E faça a nossa alma secreta ser
Um templo puro e digno de Ti

Autor: C.H. Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS MAIS LIDOS DA SEMANA