Palavras de Vida Eterna


quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Fé e Bom Senso

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus.” – Hebreus 11:6

A fé, quando se opõe ao bom senso, é fanatismo, e o bom senso, quando oposto à fé é racionalismo. A vida de fé coloca as duas coisas numa relação correta. O bom senso não é fé, e fé não é bom senso, pois um é natural e outro é espiritual; um, impulso, e outro; inspiração. Nada do que Jesus Cristo disse é bom senso, é revelação; e vai até onde o bom senso não chega. A fé tem que ser provada, para que sua realidade possa concretizar-se. “Sabemos que todas as cousas cooperam para o bem”, então, não importa o que aconteça, a operação da providência de Deus transforma a fé ideal em realidade concreta. A fé é sempre algo pessoal, já que todo o propósito de Deus é fazer com que a fé ideal se torne real em Seus filhos.

Para cada pormenor da vida de bom senso, há uma revelação acerca de Deus, pela qual podemos provar, através da experiência prática, o que acreditamos que Deus seja. A fé um princípio tremendamente ativo, que sempre coloca Jesus Cristo em primeiro lugar: “Senhor, tu disseste isso e aquilo (por exemplo, Mateus 6:33)”; parece loucura, mas vou arriscar-me baseado em Tua palavra.” Transformar a fé racional em realidade pessoal é uma luta constante, e não ocasional. Deus nos coloca em certas situações a fim de educar nossa fé, porque a natureza da fé é tornar real o seu objeto. Enquanto não conhecemos Jesus, Deus é mera abstração, não conseguimos ter fé nEle; mas, assim que ouvimos Jesus dizer: “Quem me vê a mim, vê o Pai”, temos algo que é real, e a fé não tem limites. Fé é o homem total, corretamente relacionado com Deus pelo poder do Espírito de Jesus Cristo.

Autor: Oswald Chambers
Extraído do livro Tudo Para Ele. Lição do dia 30 de Outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS MAIS LIDOS DA SEMANA