Palavras de Vida Eterna


terça-feira, 26 de novembro de 2019

O Senhor Deus Onipotente Reina

O Senhor Reina; tremem os povos. Ele esta assentado acima dos querubins; comovam-se a terra. Sl 99:1. Porque convém que Ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de Seus pés. 1 Co 15:25

Todas as coisas lhe sujeitasse abaixo dos pés. Vemos, porém, coroado de gloria e de honra aquele JESUS... Hb 2:8 e 9 - Ele é o ponto focal da nossa visão, quando olhamos para o mundo, com o seu acumulo de situações que parecem impossíveis em quase todos os países. Que os filhos de Deus não cedam ao espírito de depressão que enche a atmosfera do mundo, mas que levantem os olhos, pois a sua redenção esta próxima. A Palavra de Deus nos disse antecipadamente que todas essas coisas devem acontecer no final da era. Deus olha para a terra que Ele fez e vê mais, muito mais, do que a nossa visão finita pode captar do ataque da maré de apostasia na igreja professa, a negligência e o fraco testemunho de muitos que são realmente Seu e o terrível caos das nações. Ele vê as tentativas de Satanás de, onde não pode destruir, diluir e adulterar o Evangelho até que não seja mais o Evangelho. Mais do que isso, Ele vê que ainda mais sutilmente Satanás governa no mundo do qual usurpou a chefia, a exaltação do homem como homem, a glorificação do Adão caído e a pregação da salvação sem Deus.

Mas a mão de Deus não esta encolhida para que não possa salvar. Os Seus estão sobre o Seu cuidado e guarda especial enquanto Ele permite Satanás governar a terra para dirigi-la para o seu curso final para o desastre, para que todo o universo possa ver que Deus é Onipotente, e realmente reina. Todo o curso das eras esta culminado neste manifestado fracasso do Usurpador de governar o mundo sem Deus. Desde a primeira promessa da semente que deveria “esmagar a cabeça da serpente” Deus esteve reinando em Sua Onipotência muito longe da esfera ocupada pelos “principados e potestades”, os “príncipes das trevas deste século”, e “Ele reinará para todo o sempre.” “Jeová é Rei... não esteja nunca a terra tão inquieta”.

E, na provisão maravilhosa da Sua graça, Deus esta nesta era provando Ele mesmo que é superior ao Diabo por meio de uma criação. “um pouco menor que os anjos”. Satanás deve ser humilhado pelo homem, pelo Espírito de Deus no Homem. O próprio Deus vivendo, pelo Espírito do Seu Filho, no espírito interior dos Seus remidos, os faz “mais que vencedores”, mesmo enquanto eles andam em território atualmente ocupado pelo Príncipe Usurpador.

A batalha em oração simplesmente significa manter incessantemente o poder da obra consumada de Cristo sobre as hostes da maldade. O guerreiro de oração apóia firmemente na vitória do Calvário, na vitória consumada de Cristo sobre Satanás, até que as forças da maldade se retirem e sejam vencidas.

Possamos nós, como uma força unida àqueles que Deus revelou algo desta poderosa vitória, manejar a Espada do Espírito contras essas forças da maldade, não com um espírito de temor e depressão mas na luz da inquebrável palavra do nosso Deus dada acima, afirmada diante dos homens e dos anjos as quais asseguram o fato de que “o Senhor reina” e que “Ele deve reinar” até que todos os Seus inimigos estejam sobre os Seus pés. Aqueles que assim estão do lado do Senhor se encontrarão do lado da vitória naquele dia, embora que possam muitas vezes parecerem estar do lado que perde, quando seguem o Cordeiro no caminho que Ele traçou para eles. Alguma vitoria alguma vez se pareceu mais com derrota do que a do Calvário?

Não fique desencorajado se não ver nenhum resultado. As suas orações estão atando os poderes das trevas no reino invisível. O Espírito Santo na Igreja esta restringindo, retendo, as investidas do mal, até o Espírito Santo e o Seu templo, “e vós sois o templo” 1 Co 3:17, juntos sejam removidos desta terra. Há batalha nos céus mesmo agora, para arremessar  para baixo Satanás e as suas hostes, e as orações dos santos estão tendo efeito contras as numerosas hostes de principados e potestades nos lugares celestiais. Uma obra vital esta sendo feita pelas orações daqueles que oram em união com Cristo e pelo Seu Espírito, quando se levantam, no Vitorioso, contra o inimigo. Podem estar vindo dias quando veremos menos e menos resultado na terra para a nossa oração, dias quando tudo que a Igreja de Deus pode fazer será estar, firme no Espírito contras as forças do mal, firmes para que a vontade de Deus seja feita a qualquer preço.

Se não fossem as orações dos santos na terra, a ilegalidade não encontraria nenhum limite, mas enquanto estão na terra são o sal da terra e a luz do mundo. Por isso, quando olhamos para o mundo e vemos as convulsões da natureza, o caos das nações, e a apostasia das igrejas professas, e até mesmo as formas sutis pelas quais muitos crentes verdadeiros estão sendo desviados da simplicidade que esta em Cristo Jesus, vamos levantar a nossa cabeça e gritar “Ele é vitorioso, Satanás é um inimigo derrotado”. Toda oração iniciada pelo Espírito Santo será respondida, muito embora possa não parecer que elas façam qualquer diferença material. No reino invisível elas estão sendo acrescentadas ao incensário das orações dos santos de todas as eras diante do trono, o Intercessor Celestial as oferece a Deus em Seu próprio nome todo poderoso, e elas estão ajudando nas consumações dos propósitos de Deus para esta era.

Autora:  Sra M. Wanzer
Extraído da revista O Vencedor Junho de 2011 a Setembro de 2011 – www.editorarestauracao.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS MAIS LIDOS DA SEMANA