Palavras de Vida Eterna


segunda-feira, 12 de abril de 2021

Mal Entendido

“Vamos outra vez para a Judéia. Disseram-lhe os discípulos... voltas para lá?” João 11:7 e 8

Posso até não compreender o que Jesus Cristo diz, mas é arriscado dizer, em razão disso, que Ele pode estar enganado no que disse. É sempre absurdo pensar que um ato meu de obediência a uma ordem de Deus possa trazer desonra a Jesus. A única coisa que O desonra é não Lhe obedecer. Nunca é certo deixar que minha opinião sobre a Sua honra tome o lugar que Ele está claramente me impelindo a fazer, embora isso possa nascer de um autêntico desejo de impedir de que Ele seja envergonhado. Sabemos quando uma ordem vem de Deus por causa de Sua calma insistência. Quando, ao pesar os prós e os contras, surgem duvidas e questionamentos, isso indica que acrescentamos dados que não são de Deus, o que me leva a concluir que a ideia não procede. Muitos de nós somos leais às nossas ideias acerca de Jesus Cristo, mas quando nós somos leais a Ele? Ser leal a Jesus significa que tenho de dar um passo à frente sem ver onde estou pisando (Mt 14:19); ser leal às minhas idéias significa que primeiro avalio tudo com a minha inteligência; fé é uma deliberada entrega de si mesmo a uma Pessoa, quando não estou enxergando nada.

Você está em duvida se deve dar um passo pela fé em Jesus ou esperar até que possa ver como fazer a coisa por si mesmo? Obedeça-Lhe alegre e despreocupadamente.
Quando Ele diz alguma coisa e você começa a questionar, é porque a sua concepção a respeito da honra de Cristo é diferente da dEle. Você é leal a Jesus, ou leal às ideias que tem dEle? Você é leal ao que Ele diz, ou está tentando fazer concessões a conceitos que jamais vieram dEle? “Fazei tudo o que Ele vos disser.” 

Autor: Oswald Chambers
Extraído do Livro Tudo para Ele. Lição do dia 28 de Março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS MAIS LIDOS DA SEMANA