Palavras de Vida Eterna


sexta-feira, 19 de junho de 2020

O Propósito da Prova

O enriquecimento do vinho é o único propósito do agricultor ao podar os tenros ramos. A faca do jardineiro é usada com julgamento e experiência, nem uma única incisão errada é feita, e assim também ocorre quando nosso Senhor usa a foice podadora da prova. Nosso Pai é o agricultor e a aparente perda no presente visa assegurar um futuro rico e frutífero.

Outro amigo, escrevendo para expressar sua solidariedade para comigo num momento de grande pesar, disse, “Quando o Senhor, com uma mão, leva alguém que é parte de nossa vida, com Sua outra mão, Ele gentilmente nos mantêm durante e após o processo. Nos últimos três dias o assunto da poda das vinhas tem estado muito em meus pensamentos. Você já viu um jardineiro podar uma vinha frutífera cuja frutificação pretende aprimorar? Primeiro, ele corta todos os galhos próximos ao tronco. Então solta a planta de todos os seus apoios e a deixa prostrada até que ele esteja pronto para um tratamento adicional. Quando ele está pronto segura a vinha com sua mão esquerda, enquanto com sua mão direita raspa a casca, removendo tudo aquilo que se adere a ela. Depois disso põe a haste de volta à sua posição original e a apoia com todos os laços necessários, e a deixa ali”.

Diante dessa passagem poderia parecer que o propósito da prova é o de demonstrar a não geração de fé. O período de prova é um período de inspeção, quando o Juiz e todos os espectadores acharão que a provação foi suficiente e de caráter satisfatório. “Que a prova da vossa fé redunde para louvor em honra e glória”. A prova da fé resulta em uma expressão de louvor. Também leva a um nível mais alto conforme é sugerido na palavra 'honra'. A hora da prova talvez se torne a hora da graduação espiritual ou do contrário. Na hora da prova conferem-se as honras da vida espiritual. Ainda mais maravilhoso, no coração da prova a ‘glória' permanece preservada.

Louvor, honra e glória estão na vereda da prova. Por que nos esquivaremos ou hesitaremos? Preferencialmente sigamos em frente com passos ávidos pelo caminho de fé.

‘É verdade que meu Salvador está planejando para mim, 
Quando o caminho é áspero e longo, 
E as nuvens pairam baixas e os amigos são poucos, 
E não tenho voz para cantar 
Ele está planejando o melhor para mim 
Através dos tediosos dias de luta; 
Apenas confio e apego-me forte ao Abençoado 
Nos altos e baixos da vida'.

Autor: W. Mallis
Extraído da Revista O Vencedor
Do livro ‘The Way of the Wind' (O Caminho do Vento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS MAIS LIDOS DA SEMANA